Associação Portuguesa de Psicogerontologia

WORKSHOP “RESPEITO E INCLUSÃO SOCIAL” – PORTO, CIDADE AMIGA DAS PESSOAS IDOSAS – 3 DE MARÇO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

WORKSHOP “RESPEITO E INCLUSÃO SOCIAL” – PORTO, CIDADE AMIGA DAS PESSOAS IDOSAS – 3 DE MARÇO

Foi endereçado um convite à Dr.ª Maria João Quintela, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP,  para participar como Oradora no segundo workshop a realizar no próximo dia 3 de março de 2016, no âmbito da adesão do Município do Porto à Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas.

Informa-se  que o  objetivo destes workshops é recolher pistas e sugestões para a elaboração de um plano de ação que visa tornar o Porto uma cidade mais amiga das pessoas idosas. Para isso foi elaborado um diagnóstico para avaliar as oito áreas identificadas pela OMS com a participação dos diversos atores da cidade e cuja síntese poderá encontrar no documento: Diagnóstico Cidade Amiga Pessoas Idosas.

O formato do workshop será de conversa/tertúlia com as moderadoras e com o público. No entanto, para dar inicio ao debate, será feita uma reflexão/intervenção sobre o seguinte:
– Dar a conhecer uma boa prática nesta área que se possa adequar à cidade do Porto.
– Baseado nos aspetos negativos apresentados no diagnóstico, dentro desta área, apresentar algumas alternativas.
– Apresentação de um desafio, nesta área, para que, no futuro, a cidade do Porto seja mais amiga das Pessoas Idosas.

Sem Título

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.