Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ENTREGA DE CANDIDATURAS PARA TROFÉU PORTUGUÊS DO VOLUNTARIADO PARA 15 DE SETEMBRO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ENTREGA DE CANDIDATURAS PARA TROFÉU PORTUGUÊS DO VOLUNTARIADO PARA 15 DE SETEMBRO

A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) prorrogou o prazo de entrega de candidaturas para o Troféu Português do Voluntariado 2014, até 15 de Setembro, devendo todos os interessados enviar as suas fichas de candidatura, formulários disponíveis abaixo, para o email informacpv@gmail.com.

Este prémio é atribuído anualmente pela CPV e tem como finalidades homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado. Entre os objetivos do Troféu Português do Voluntariado destacam-se:

-Beneficiar pessoas que se encontrem em situação ou de risco de pobreza e apresentem dificuldades de cobertura das suas necessidades básicas ou se encontrem em situação ou risco de exclusão social;

-Apoiar e incentivar atividades artesanais que estejam em vias de desaparecimento;

-Promover a defesa do meio ambiente;

-Promover atividades educacionais para crianças e jovens;

-Propiciar a divulgação das boas práticas no voluntariado, a nível nacional e internacional, na expetativa de que os projetos apresentados e selecionados possam ser replicados ou constituir incentivo para novos projetos em áreas afins.

Podem candidatar-se voluntários e respetivos projetos de voluntariado apresentados por organizações de voluntariado ou promotoras de voluntariado, legalmente constituídas e sediadas em território nacional. Cada organização pode apresentar mais de uma candidatura.

O prémio consta de um troféu, consubstanciado numa peça de cristal, acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor. A organização proponente receberá também um certificado, mencionando o nome do projeto associado ao vencedor.

Documentos de candidatura:

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.