Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PASSEIO DA MEMÓRIA – ALZHEIMER PORTUGAL

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PASSEIO DA MEMÓRIA – ALZHEIMER PORTUGAL

PARTICIPE NO PASSEIO DA MEMÓRIA

 A caminhada solidária da Alzheimer Portugal, que assinala do Mês Mundial da Doença de Alzheimer

www.passeiodamemoria.org

A Alzheimer Portugal vai realizar durante o mês de setembro mais uma edição do “Passeio da Memória”.

 Na edição deste ano, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai estar presente em mais de 65 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo início dia 8 de setembro em Torres Novas, e término a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão. Em alguns locais, o Passeio da Memória terá ainda a vertente corrida ou peddy-papper.

 Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

 Este ano o Município de Lisboa associou-se à Alzheimer Portugal e vai realizar no próximo dia 21 de setembro (sexta-feira), pelas 18h00, o Passeio da Memória em Lisboa.

 O ponto de encontro será junto à Pála do Pavilhão de Portugal, e o percurso será na zona ribeirinha do Parque das Nações Norte.

 A inscrição pressupõe um donativo mínimo para a Alzheimer Portugal de 5€ por participante.

? Inscrições: http://passeiodamemoria.org/pt/lisboa 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.