Associação Portuguesa de Psicogerontologia

O DIA DE SÃO VALENTIM ABRAÇOU CASAIS E VIÚVOS DA FUNDAÇÃO ADFP

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

O DIA DE SÃO VALENTIM ABRAÇOU CASAIS E VIÚVOS DA FUNDAÇÃO ADFP

Também houve Dia dos Namorados na Residência Sabedoria

O dia de São Valentim abraçou casais e viúvos da Fundação ADFP

Na Residência Sabedoria, do Centro Social Comunitário da Fundação ADFP-Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, também houve Dia dos Namorados, com o dia de São Valentim, dia 14 de Fevereiro, para os seus casais, que também abraçou os que já não têm esposo ou esposa.

Os casais da Residência Sabedoria foram fotografados com um coração grande, como forma de celebrar os tantos anos que já se encontram juntos.

Os utentes que por motivos diversos já não têm o seu esposo ou esposa fizeram corações nos quais as técnicas escreveram frases ditas pelos mesmos sobre “O que é o amor…”, para posteriormente se construir a Árvore do Amor.

A residência geriátrica da Fundação ADFP, cujo nome é Sabedoria, funciona desde 1995, tem capacidade para acolher 72 idosos e dá prioridade a residentes no concelho. Atualmente 60 dos utentes desta residência estão ao abrigo do protocolo assinado com a Segurança Social. A Residência Sabedoria conta com uma lista de espera de 110 pessoas.

Esta valência da Fundação ADFP presta cuidados permanentes e integrados a pessoas idosas, preferencialmente acamadas ou com autonomia reduzida. Atualmente oferece vários serviços, nomeadamente alojamento, alimentação, higiene pessoal, tratamento de roupas e cabeleireiro. 

 Por estar situada no edifício-sede do Centro Social Comunitário, a Residência Sabedoria facilita aos idosos o convívio e interação entre pessoas de várias gerações, o que se torna bastante positivo e se transforma num claro aumento da sua qualidade de vida.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.