Associação Portuguesa de Psicogerontologia

FORMAÇÃO “VIOLÊNCIA SEXUAL: COMPREENDER E INTERVIR” – 27, 28 E 29 JANEIRO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

FORMAÇÃO “VIOLÊNCIA SEXUAL: COMPREENDER E INTERVIR” – 27, 28 E 29 JANEIRO

Curso de formação de 15 horas sobre violência sexual, a 27, 28 e 29 de Janeiro, dinamizado pela formadora Vanessa Mendoza Cortes e promovido pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta. A formação será realizada em Lisboa, nas instalações do Centro de Cultura e Intervenção Feminista CCIF/UMAR, em Alcântara.

O curso de Formação “Violência Sexual – Compreender e Intervir” tem como objetivos: conhecer e aprofundar saberes sobre o fenómeno da violência sexual e intervir com as mulheres vítimas deste crime.

Vanessa Mendoza Cortes é psicóloga especialista em violências sexuais. Fundou a associação Sakura-Onna em Barcelona e a Associação “Stop Violencies” em Andorra. Trabalha desde 2009 em diversos serviços de atenção a mulheres, rapazes e raparigas vítimas de violências.

A mostrar Cartaz_Divulgação.jpg

 

As inscrições deverão ser remetidas para o email forumar.lisboa@gmail.com juntamente com o comprovativo de pagamento.

Programa – Formação “Violência Sexual: Compreender e Intervir”

Ficha de Inscrição – Formação “Violência Sexual: Compreender e Intervir”

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.