Associação Portuguesa de Psicogerontologia

ENTREGA DO PRÉMIO FÓRUM NACIONAL ÁLCOOL E SAÚDE – 2016

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

ENTREGA DO PRÉMIO FÓRUM NACIONAL ÁLCOOL E SAÚDE – 2016

ENTREGA DO

PRÉMIO FÓRUM NACIONAL ÁLCOOL E SAÚDE – 2016

image001-19

Data: 12-12-2016

Local: Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa

A intervenção nos Problemas Ligados ao Álcool desenvolve-se a diferentes níveis. Ao Fórum Nacional Álcool e Saúde só têm acesso entidades com cobertura a nível nacional. A intervenção local, representando um nível de extraordinária importância, não tem recebido o destaque merecido. Trazer a público as intervenções de relevo deverá ser uma responsabilidade da estrutura que em rede promove a abordagem integrada a esta problemática.

Deste modo, o Prémio Fórum Nacional Álcool e Saúde (“Prémio FNAS”) tem como objetivo destacar entidades que, não tendo assento no Fórum, desenvolveram trabalho de relevo nos anos de 2014 e 2015, no âmbito dos problemas ligados ao álcool, nomeadamente no contexto da Educação e da Intervenção Social, Comunitária e Autárquica, contribuindo para a prossecução das metas traçadas no Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências.

A atribuição dos “Prémios FNAS” é uma iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Associação Nacional de Municípios Portugueses e do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências no âmbito do Fórum Nacional Álcool e Saúde. O período de candidaturas à 1ª edição deste Prémio decorreu no período entre 1 de junho a 30 de setembro.

Programa

Faça a sua Inscrição em: https://goo.gl/forms/1JNp2Y9d1722rmZP20

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados