Associação Portuguesa de Psicogerontologia

CERIMÓNIA COMEMORATIVA DO DIA NACIONAL DO MUTUALISMO 2014 – INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE OUTUBRO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

CERIMÓNIA COMEMORATIVA DO DIA NACIONAL DO MUTUALISMO 2014 – INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE OUTUBRO

DNM14 convite web

A União das Mutualidades Portuguesas organiza uma cerimónia comemorativa do Dia Nacional do Mutualismo, subordinada ao tema «A Importância do Mutualismo no Mundo», que se realizará no dia 24 de outubro, entre as 09h00 e as 18h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Nesta sessão comemorativa, prevê-se a presença de individualidades de diversos países, bem como a participação de importantes personalidades ligadas ao Governo e à Economia Social Solidária, que intervirão e marcarão presença na referida cerimónia.

Pretende-se também, com esta iniciativa, divulgar, refletir e trocar experiências e saberes, quer sobre o Mutualismo, quer sobre a Economia Social Solidária.

Durante o evento, serão atribuídos o “Prémio Inovar para Melhorar 2014” e o “Prémio Mutualismo e Solidariedade 2013”: o primeiro, visando galardoar a Associação Mutualista que tenha implementado um projeto inovador considerado uma “boa prática” no movimento mutualista e um exemplo de inovação e modernidade que possa ser seguido pelas demais associações mutualistas; e o segundo, com o propó­sito de distinguir pessoa individual ou coletiva que, em razão do mé­rito do trabalho desenvolvido, haja assumidamente contribuído para o desenvolvimento do mutualismo.

Poderá consultar o programa do evento e proceder ao preenchimento da ficha de inscrição para participação no mesmo (até às 24H00 do dia 17 de outubro de 2014), em www.dnm.mutualismo.pt.
Para mais informações contate através do endereço eletrónico dnm@mutualismo.pt ou do telefone (+351) 218446170.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.