GT4 organiza workshops de reflexão sobre Voluntariado
O Grupo de Trabalho de “Monitorização de práticas de Voluntariado e Relações Externas” (GT4), da CPV, está a promover a reflexão “Voluntariado: definição ou definições – um contributo para a afirmação da identidade da CPV”. A iniciativa pretende envolver outras organizações no debate do(s) conceito(s) e prática(s) do Voluntariado e da legislação portuguesa na área. Esta reflexão dividir-se-á em dois workshops, o primeiro dos quais – “Voluntários para quê?” – será dedicado à reflexão do conceito de Voluntariado e sua aplicação prática pelas organizações. Está agendado para 25 de Junho, entre as 9h30 e as 13h na Atmosfera M, em Lisboa. Para mais informações e inscrições, contatar geral@convoluntariado.pt.

O Conselho Consultivo do Voluntariado, criado pela CPV, reuniu no passado dia 2 de Junho, na Atmosfera M, em Lisboa, sob coordenação de Monsenhor Vítor Feytor Pinto, tendo discutido as fronteiras entre Voluntariado e trabalho não remunerado. O Conselho Consultivo, que é composto por 16 personalidades portuguesas com relevância no setor do Voluntariado, irá produzir um documento com o resultado da sua reflexão, que será oportunamente divulgado. Mais informações, aqui.
A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) realiza o Seminário “As Instituições e o Desenvolvimento Local”, no próximo dia 27 de Junho, entre as 9h30 e as 13h, em Fátima. A CNIS pretende que este encontro seja um incentivo à criatividade, à inovação, dando vez e voz à cultura de proximidade que desde sempre caracterizou as Instituições de Solidariedade. Mais informações, aqui.


