Associação Portuguesa de Psicogerontologia

2ª EDIÇÃO DAS CONFERÊNCIAS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS – 9 DE NOVEMBRO DE 2016

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

2ª EDIÇÃO DAS CONFERÊNCIAS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS – 9 DE NOVEMBRO DE 2016

conferencias_inscricaoes_neurociencias_2016_02_instagram_640x640

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza este ano a 2ª Edição das Conferências Santa Casa Neurociências.

Trata-se de um Ciclo de Conferências, cujo principal objetivo é dar a conhecer a excelência do trabalho científico desenvolvido pelos vencedores dos Prémios Santa Casa Neurociências. Realiza-se este ano a 2ª Conferência, sob o tema “Doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento”, a área de investigação associada ao Prémio Mantero Belard.

Na primeira edição, as Conferências centraram-se no tema da investigação em lesões vertebro medulares, tendo como oradores principais os vencedores das edições de 2013 e 2014 do Prémio Melo e Castro.

A Conferência deste ano decorre no dia 9 de novembro de 2016, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Contando com a presença de um grupo de especialistas, esta conferência pretende discutir as mais recentes descobertas na área das doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento e a sua possível translação para a prática clínica.

Programa Conferências Santa Casa Neurociências

Mais informação em: http://www.scml.pt

As inscrições deverão ser feitas no site da SCML: http://www.scml.pt

Para mais informações, contatar:
neurociencias@scml.pt

213 235 563

Link da notícia Site SCML http://www.scml.pt/destaques/demencias_em_debate_nas_conferencias_santa_casa_2/

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.