Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

FNERDM – Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais, vem informar que já estão abertas as inscrições para os Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária I  e II, que vão decorrer nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Fórum Picoas – Sala A9 e A10 respectivamente – em Lisboa.

Ambos os Cursos visam abordar diferentes temáticas no âmbito da Empregabilidade e Qualificação em Saúde Mental, com vista à experiência, ocupação profissional e/ao emprego das pessoas com experiência em doença mental e é destinado a dirigentes e técincos associativos que trabalhem em instituições do 3.º setor na área da Saúde Mental Comunitária, utentes com experiência em doença mental e seus familiares.

CURSO  I sob o tema Abordagens à Empregabilidade em Saúde Mental” desenvolver-se-á no âmbito de 5 sessões formativas:

– Sessão formativa 1: “Medidas de Formação” (3h);

– Sessão formativa 2: “Modelo de Emprego Apoiado e Medidas para Empregabilidade” (3h);

– Sessão formativa 3: Promoção do Empowerment e Recovery”” (6h);

– Sessão formativa 4: “Grupos de Ajuda Mútua e Auto-representação” (3h);

– Sessão formativa 5: “Promoção dos Direitos Humanos” (3h);

A inscrição para o Curso é obrigatória, e realiza-se entre 24 de julho e  06 de setembro de 2019, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível emhttps://forms.gle/L3JW153YQAt1gAQv9  Existem apenas 16 vagas!

CURSO  II sob o tema Instrumentos e Técnicas de Promoção da Empregabilidade” desenvolver-se-á no âmbito de 5 sessões formativas:

– Sessão formativa 1: “Trabalho de Equipa” (3h);

– Sessão formativa 2: “Gestão de Conflitos” (3h);

– Sessão formativa 3: Comunicação em Rede”” (6h);

– Sessão formativa 4: “Projetos de Emprego” (3h);

– Sessão formativa 5: “Redes de Empregabilidade” (3h);

A inscrição para o Curso é obrigatória, e realiza-se entre 24 de julho e  06 de setembro de 2019, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível em: https://forms.gle/Wv23UW5bHmnsmGFg8 Existem apenas 16 vagas!

A inscrição nestas formações é gratuita para colaboradores de Entidades Parceiras do projeto, tem um custo de 15€ para colaboradores de Associadas da FNERDM e de 30€ para não Associados e/ou outros. 

Após preenchimento do formulário de inscrição, a FNERDM apenas confirmará a inscrição e integração no grupo de formandos através de email, nodia 10 de setembro de 2019.  O pagamento da formação  é feito após a confirmação da inscrição por parte da FNERDM.

Aconselhamos a leitura atenta dos REGULAMENTOS, que anexamos (PDF).

Qualquer esclarecimento adicional estão disponíveis os contactos por email: geral@fnerdm.pt ou telefone: 939 564 509.  



Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.