Associação Portuguesa de Psicogerontologia

13º COLÓQUIO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NO ISPA | 25 A 27 DE JUNHO 2015 | INSCRIÇÕES A DECORRER

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

13º COLÓQUIO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NO ISPA | 25 A 27 DE JUNHO 2015 | INSCRIÇÕES A DECORRER

image008

O Departamento de Psicologia da Educação e o Centro de Investigação em Educação do ISPA-Instituto Universitário organizam de 25 a 27 de Junho 2015 o 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação.

TEMA: Diversidade e Educação: Desafios Atuais.

OBJETIVOS: Promover o debate e a reflexão sobre a investigação e práticas no âmbito da Psicologia da Educação e dos seus contributos para as respostas aos desafios que a diversidade nos coloca e exige.

CONFERÊNCIAS PLENÁRIAS: David Justino (Universidade Nova), Terezinha Nunes (Oxford University),  Júlia Serpa Pimentel (ISPA-IU), Robin McWilliam (Siskin Children’s Institute) e Alexander Minnaert (University of Groningen).

PROGRAMA: mais de 100 comunicações em diferentes formatos.

ÁREAS TEMÁTICAS: Qualidade e Educação, Literacias e Diversidade, Emoções e Aprendizagem, Família(s) e Educação, Intervenção Precoce, Interculturalidade e Educação, Educação e Comunidade, Contextos Educativos e Comportamentos, Relações Interpessoais.

PARTICIPANTES: investigadores, psicólogos, professores, educadores de infância, técnicos e estudantes da área da psicologia e/ou da educação.

SITE: http://eventos.ispa.pt/xiiicoloquiopsicologiaeeducacao/

Email: XIIIcoloquiopsicologiaeducacao@ispa.pt

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.