Associação Portuguesa de Psicogerontologia

UNIVERSIDADE INTERGERACIONAL – CHAPITÔ – na Biblioteca de Belém de 5 a 8 de Julho

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

UNIVERSIDADE INTERGERACIONAL – CHAPITÔ – na Biblioteca de Belém de 5 a 8 de Julho

Vimos convidar-vos a participar no evento Universidade Intergeracional que o Chapitô – Trupe Sénior irá promover, na Biblioteca de Belém de 5 a 8 de Julho, no âmbito do projecto Virtuosidades – BIPZIP.

A Universidade Intergeracional – Virtuosidades tem como objectivo a promoção e a dinamização de práticas culturais, artísticas e cidadãs que são promotoras da comunicação entre diferentes gerações.

Com uma forte dimensão lúdica e interactiva, com o sentido da universitas procuramos construir um espaço de aprendizagens múltiplas, de partilha de conhecimentos, de modelos de trabalho e experimentação.

Decorre na Biblioteca Municipal de Belém,  espaço público de conhecimento não formal, com recurso aos espaços exteriores (jardim) e a espaços interiores (salas multi-usos), de quarta a sábado, no período da tarde.

Tem como público alvo a comunidade em geral, famílias (avós e netos), grupos organizados (crianças, jovens e seniores) e projectos de dinamização artística/social/comunitária da área do município de Lisboa.

É dinamizado por uma equipa Intergeracional do Chapitô que integra: jovens alunos da EPAOE (escola profissional de artes e ofícios do espectáculo), profissionais e séniores da Trupe Sénior – Virtuosidades.

Promovido pelo Chapitô no âmbito do Programa BIPZIP da CML, conta com o apoio Divisão de Bibliotecas de Lisboa, com a parceria internacional da IDEA (International Drama Education Association) e da Cool Coop – Sintra.

Tanto as oficinas como as performances são muito interessante. Também se pode aprender muito sobre intergeracionalidade com as comunicações. Ah e eu no vosso lugar não perdia a Formação com a Finlandesa Tintii Karpinen.  Todas as actividades são gratuitas. Consultem os documentos em anexo.
Mais informação poderá ser solicitada através do email: trupesenior@chapito.org ou do telemóvel 965 529 610

universidade intergeracional formac?a?o para animadores

Alexandra Espiridião

(Coordenação e Direcção Artística do Projecto)

Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina

Costa do Castelo, nº 1/7 – 1149-079 Lisboa

?+351 21 885 55 50 / +351 965529610

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.