Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PRÉMIOS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS 2016 – ABERTURA DE CANDIDATURAS

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PRÉMIOS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS 2016 – ABERTURA DE CANDIDATURAS

logo_pscn_branco_pt

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abriu as candidaturas para a 4ª Edição dos Prémios SANTA CASA Neurociências. A Edição deste ano decorre entre 19 de maio e 12 de setembro de 2016. São 400 mil euros para a Investigação em Neurociências que são distribuídos, anualmente, por dois Prémios de 200 mil euros cada: o Prémio MELO E CASTRO, para as lesões vertebro-medulares, e o Prémio MANTERO BELARD, para doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento. Em 2016, os Prémios SANTA CASA Neurociências irão privilegiar projetos de investigação com uma forte componente clínica, que permitam a recuperação e consequente melhoria na qualidade de vida das pessoas afetadas.

A submissão de candidaturas será feita online, entre 19 de Maio e 12 de Setembro de 2016, através do site www.candidaturasneurociencias.scml.pt

Edital das candidaturas aos Prémios Santa Casa Neurociências

Mais informação em:

http://www.scml.pt/pt-PT/premios_santa_casa_neurociencias/apresentacao/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.