Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PRÉMIOS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS 2014

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PRÉMIOS SANTA CASA NEUROCIÊNCIAS 2014

As candidaturas para a 2ª edição dos Prémios SANTA CASA Neurociências  encontram-se a decorrer até ao dia 22 de Setembro.

 

As áreas de intervenção dos Prémios SANTA CASA Neurociências são as doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento e as lesões vertebro-medulares.

 

PRÉMIO MELO E CASTRO distingue a investigação ligada à recuperação e tratamento de lesões vertebro-medulares, território em que a Santa Casa foi pioneira no país, com a abertura do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, em 1966.

 

PRÉMIO MANTERO BELARD visa a promoção da investigação em doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer, que afetam já cerca de 153 mil portugueses, número que se estima duplicar até 2030.

 

Para esta 2ª Edição, a recepção de candidaturas será feita online, de 15 de Maio a 22 de Setembro, em:

http://candidaturasneurociencias.scml.pt/

 

Os regulamentos, a composição do Júri e outras informações estão disponíveis em:

http://www.scml.pt/pt-PT/premios_santa_casa_neurociencias/premios_santa_casa_neurociencias/apresentacao/

 

Para mais informações:

Edital dos Prémios Santa Casa Neurociência 2014

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=652324818169700&set=a.368032249932293.79499.253358991399620&type=1&theater

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.