APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM BCP | CANDIDATURAS TERMINAM A 31 DE OUTUBRO

A Fundação Rui Osório de Castro lançou a 1ª edição do “Prémio Rui Osório de Castro / Millennium BCP” com um valor de 15.000€, que pretende contribuir com recursos para o desenvolvimento e/ou manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

O prazo para a submissão de candidaturas a este prémio termina no dia 31 de outubro, sendo esta iniciativa destinada a pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial. O projeto a apresentar deverá ser realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, terá obrigatoriamente que envolver crianças portuguesas com doença oncológica.

Os projetos serão apreciados por um júri de cinco elementos especializados nas diferentes vertentes da área da oncologia – Professor António Gentil Martins, Dr. Nuno Farinha, Presidente da SHOP (Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica) e médico pediatra oncologista do Hospital de São João do Porto, Dra. Maria de Jesus Moura, Diretora da Unidade de Psicologia IPOFG de Lisboa, Engª. Maria Karla de Osório de Castro, Presidente do Júri e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Rui Osório, e a Dra. Margarida Cruz Diretora Geral da ACREDITAR.

A apresentação do projeto vencedor terá lugar em fevereiro de 2017, no 3º Seminário de Oncologia Pediátrica.

Se pretender obter mais informações, por favor, queira dirigir-se à Fundação Rui Osório de Castro através dos seguintes contatos:

website: http://froc.pt/content.aspx?menuid=36

email: info@froc.pt

telefone: 217 915 007