Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PRAIA ACESSÍVEL – Oeiras, de 15 a 31 de Agosto

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PRAIA ACESSÍVEL – Oeiras, de 15 a 31 de Agosto

Praia Acessível em Oeiras,  de 15 a 31 de Agosto

O projeto Praia Acessível estará de novo presente na praia de Santo Amaro de Oeiras, este ano de 15 de Junho a 31 de Agosto, para facilitar o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar. Este projeto da Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras, a CERCIOEIRAS e a Associação Juvenil Pró-Atlântico,  funcionará todos os dias da semana, entre as 9H00 e as 13H00, junto ao bar “O Amarelo”.

Em funcionamento na praia de Sto. Amaro de Oeiras desde a época balnear de 2005, esta iniciativa disponibiliza gratuitamente às pessoas com deficiência ou incapacidade cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.

A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular. Em 2016, foram registadas 459 utilizações das cadeiras anfíbias.

As Instituições podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude através do seguinte contato:

    Tel. 214 404 874 | anavieira@cm-oeiras.pt

As pessoas particulares podem contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento.

Este projeto tem por objetivo eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

 

 

www.cm-oeiras.pt

Ficha de Inscrição Mod. DASSJ_07_0_Praia Acessível

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.