APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

“O PRESENTE E O FUTURO DO CUIDADOR INFORMAL”-31 de janeiro pelas 10h00, no Auditório Jornal Público – Edifício Diogo Cão, Doca de Alcântara, em Lisboa

“A Merck Portugal e o Jornal Público juntam-se para debater O presente e o futuro do cuidador informal, que irá decorrer em parceria com o Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, no próximo dia 31 de janeiro pelas 10h00, no Auditório Jornal Público – Edifício Diogo Cão, Doca de Alcântara, em Lisboa.

Assinalada em vários países, a semana As One for Patients reforça o propósito e missão da Merck: todos pelos doentes, ao lado dos doentes e dos que deles cuidam, como uma só equipa. Assim, no âmbito desta semana vão organizar em Portugal uma Sessão de Debate que possa contribuir para aprofundar o conhecimento de toda a sociedade sobre a saúde mental dos cuidadores informais.

Desta forma, a Merck, com o apoio do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, desenvolveu no final de 2022, um estudo com objetivo de aprofundar, melhor perceber esta problemática e de recolher mais informações sobre a saúde mental dos cuidadores informais e as suas necessidades. Trata-se do inquérito “Saúde Mental e Bem-Estar nos Cuidadores Informais em Portugal”, o qual será apresentado e discutido neste evento (Programa em Anexo).

Por questões logísticas, agradecem a confirmação de presença até ao próximo dia 27 de janeiro (para msantos@guesswhat.com.pt ou gcarvalho@guesswhat.com.pt).

 

cuidadores-informais-programa-publico