Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Nova Universidade Sénior em Penela

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Nova Universidade Sénior em Penela

Com o objectivo de proporcionar aos munícipes com mais de 50 anos diversas actividades sociais e formativas, a Câmara Municipal de Penela procura professores voluntários para a criação de uma bolsa de docentes para a Universidade Sénior do Concelho de Penela.

A bolsa de docentes vai depois servir a Universidade Sénior que deverá entrar brevemente em funcionamento, em prol da melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho. 

A Universidade Sénior de Penela é “a resposta socioeducativa, que visa criar e dinamizar regularmente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e pelos maiores de 50 anos. Quando existirem actividades educativas será em regime não formal, sem fins de certificação e no contexto da formação ao longo da vida”. A Universidade Sénior será um espaço privilegiado de inserção e participação social dos mais velhos. Através das várias actividades desenvolvidas, desde aulas, visitas, oficinas, blogues, revistas e jornais, grupos de música ou teatro, voluntariado, etc., fazendo com que os seniores se sintam úteis, activos e participativos.

Onde obter informações e/ou inscrever-se?
Município de Penela
Gabinete de Acção Social
Tel.: 239 561 180 | Fax: 239 560 400
E-mail: leonor.francisco@cm-penela.pt ou dina.mendes@cm-penela.pt

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.