Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NEWSLETTER NOVAMENTE

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

NEWSLETTER NOVAMENTE

unnamed-67

Conheça o testemunho do Horácio Mourão, sobreviveu com ferimentos graves (traumatismo crânio encefálico) a uma emboscada talibã no Afeganistão.

1ª parte

unnamed-10

2ª parte

unnamed-11

unnamed-68

Celebrámos o Dia do Despertar do Coma, o Despertar do Coma, o Despertar de Mentalidades e o Despertar de Ideias.

Este dia tem como objetivo a sensibilização para a deficiência adquirida e os benefícios da atividade física.

 

unnamed-27

A European Disability Forum (EDF) defendeu os fundos comunitários destinados a Portugal e Espanha (atualmente suspensos como sanção ao incumprimento do défice orçamental). A EDF escreveu ao Mr. Schulz e outros decisores, salientando que esta sanção irá ter consequências na vida das pessoas com deficiência. Em Portugal a carta foi enviada a Fernando Ruas. Liliana Rodrigues, Miguel Viegas, David Casas e Maria João Rodrigues para que reforcem o este pedido/alerta.

Da realidade para a ficção…

Brevemente na sua TV

unnamed-12

Um pequeno gesto, um grande significado. Clique aqui

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados