APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

MUSICAL JESUS CRISTO SUPERSTAR NO COLISEU – 20 DE MARÇO ÀS 21H

Há mais de uma década, iniciou-se no Elo Social um trabalho artístico em torno da adaptação do Musical “Jesus Cristo Supertar”, à dimensão de um palco e à realidade tão específica das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.
Em 2011, depois de um árduo e meticuloso trabalho com estes atores tão especiais, foi possível projetar a peça para um palco exterior à Instituição e encher por completo os mais de 800 lugares da sala maior do Cinema S. Jorge.

Depois deste êxito publicamente reconhecido, em 2013, no quadro das Comemorações do 30º Aniversário do Elo Social, balançaram-se para o grande desafio da realização de 2 espetáculos na mesma Sala do Cinema São Jorge, tendo esgotado a sala nos 2 dias e com sucesso assinalado a nível da comunicação social e dos testemunhos mais diversificados nas redes sociais.

Este Espetáculo, cuja face visível são os mais de 60 Atores com deficiência, é o resultado da sua arte e capacidade expressiva mas igualmente de uma vasta e experiente Equipa de cerca de 50 profissionais do Elo Social. A fim de enriquecer o Espetáculo, entenderam tocar e cantar ao vivo vários temas do Musical, tendo contado com a especial colaboração, para o efeito, de cantores e músicos, tais como a Paula Teixeira, Bárbara Barradas, André Cruz que vieram acrescentar valor ao grupo musical “Panteras Negras” do Elo Social.

Também na apresentação do Espetáculo, têm contado com a participação prestigiada de figuras públicas, entre as quais destacamos Conceição Lino, Fernanda Freitas, José Raposo, João Didelet.

Este é, em breves palavras, o percurso de vida de um Espetáculo que, paulatinamente tem conquistado o seu espaço e o seu público e com ele tem catapultado para a visibilidade e notoriedade artística estes Atores tão especiais e toda a Organização de suporte.

Neste mesmo movimento ascendente, enquadra-se o próximo espetáculo no Coliseu, programado para o dia 20 de Março de 2015, pelas 21h00. Este representa, sem dúvida, um salto quantitativo e qualitativo a assinalar, pela dimensão da grande sala de espetáculos que é o Coliseu e pelas especiais condições técnicas e de espaço do palco do mesmo.

Para aquisição dos ingressos: dirijam-se ao Elo Social, telefone 218540360, telemóvel 963469546 e correio eletrónico reservas@elosocial.org.

Também poderá participar nesta grande realização, colaborando com o seu apoio financeiro a partir de um euro no Crowndfunding cuja campanha está a decorrer para ajudar no financiamento deste evento em http://ppl.com.pt/pt/causas/jesus-cristo-superstar.

A mostrar Cartaz-JCS-Web.jpg