APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

MUNDO A SORRIR

Instituições de Lisboa podem candidatar-se ao projeto Centro de Apoio à Saúde Oral

https://www.mundoasorrir.org/pt/78

A iniciativa Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.), da ONG Mundo A Sorrir, abriu candidaturas para as Instituições sediadas no Concelho de Lisboa ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho, que pretendam ser parceiras desta resposta social, através do estabelecimento de um protocolo de parceria com a Organização.  

O projeto visa a reinserção social das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através de cuidados de saúde oral e acompanhamento psicossocial.

As candidaturas decorrem até ao dia 19 de abril e as instituições interessadas devem efetuar candidatura online em: https://forms.gle/NevQVa7NCq4rtp2R8.

Será dada prioridade a Instituições que pertençam ao concelho de Lisboa e que tenham enfoque principal na área da empregabilidade. As instituições interessadas deverão cumprir todos os requisitos abaixo para beneficiar do projeto:

 – Instituições cujo estatuto seja “organizações da economia social” (organização não-governamental, organização sem fins lucrativos, instituição de solidariedade social, cooperativa, fundação);

– Instituições que prestem acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica;

– Instituições sedeadas no concelho de Lisboa ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho;

– Disponibilidade para encaminhar os utentes mais carenciados, facultando todos os documentos exigidos (relatório social, relatório médico, exame radiológico – ortopantomografia);

– Disponibilidade para orientar os utentes para as consultas dentárias;

– Disponibilidade de um técnico ou interlocutor da instituição que:

a) Acompanhe, de forma presencial, as primeiras consultas e tratamentos;

b) Mantenha uma articulação frequente com o coordenador do projeto com o objetivo de, em conjunto e de forma sistemática, monitorizarem e avaliarem o trabalho desenvolvido.

Saiba mais AQUI.