Associação Portuguesa de Psicogerontologia

LOURES EM CONGRESSO – DEBATE “PROMOÇÃO DA SAÚDE – UM PROCESSO PARTICIPADO” – 28 ABRIL, ÁS 14H, LOURES

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

LOURES EM CONGRESSO – DEBATE “PROMOÇÃO DA SAÚDE – UM PROCESSO PARTICIPADO” – 28 ABRIL, ÁS 14H, LOURES

A mostrar image001.png

Loures em Congresso conta com a participação da Senhora Dra. Maria João Quintela, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, que será uma das oradoras no debate, em mesa redonda, com o tema “Promoção da Saúde – Um processo participado”. Será a 28 de Abril, ás 14h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, Loures.

 

Programa 28 abril | 14h00 | Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, Loures
Debate: Promoção da saúde – Um processo participado

Programa:

Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures

Filomena Carmide, Faculdade de Motricidade Humana

Isabel Trindade, Ordem dos Psicólogos

João Lobato, Escola Superior de Tecnologia da Saúde

Sérgio Pombeiro, Escola Secundária de Camarate

Maria João Quintela, Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Miriam Ferreira, Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

ACES (a confirmar)

HBA (a confirmar)

Loures em Congresso

Fazer hoje o que é para amanhã é o lema do Loures em Congresso, iniciativa que a Câmara Municipal de Loures promove, entre 12 de março e 27 de junho, com o intuito de dinamizar um debate público e amplamente participado sobre temas de interesse estratégico para o concelho.

A iniciativa visa definir as linhas orientadoras do futuro plano estratégico para o Município de Loures, num horizonte a dez anos. Terá sessões temáticas em vários pontos do concelho, cobrindo todas as freguesias, prevendo-se mais de 40 iniciativas, entre debates e visitas. Cada semana terá um tema forte e emblemático, em torno do qual se procurará envolver a população e as forças vivas do concelho.

 

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.