APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

“LISBOA 100%” – MOVIMENTO RE-FOOD – 10 DE DEZEMBRO, 14H30, CINEMA SÃO JORGE

Na reta final do Ano Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, o Movimento Re-food faz questão de convidar os cidadãos da cidade de Lisboa a pôr as mãos na massa e, desta forma, contribuir para tornar a nossa cidade uma cidade 100% sem desperdício alimentar e sem fome.

O objetivo principal desta reunião é convidar os cidadãos de Lisboa a participar ativamente com o Movimento Re-food no combate ao desperdício alimentar e fome – como voluntários, gestores e pioneiros (existem 19 núcleos em funcionamento e falta apenas 5 freguesias para atingir a meta de “Lisboa 100%).

Convide pessoas que possam ajudar a formar equipas iniciais nas cinco freguesias de Lisboa que não dispõem ainda de resposta Re-food para servir a comunidade. Vai-se tentar formar equipas de “Pioneiros” com cidadãos de Marvila, Beato, São Vicente, Campolide e Ajuda. Toda a ajuda, em especial de pessoas residentes ou com interesse nestas comunidades será muito bem-vinda!

A figura de “Pioneiro” é importante na vida do Movimento Re-food, uma vez que são os cidadãos pioneiros que catalisam o desenvolvimento dos novos núcleos Re-food.

Nesse sentido, dedica-se parte desta reunião ao reconhecimento de outras entidades que têm vindo a produzir um impato positivo nas respetivas comunidades, exatamente por empreenderem atos “Pioneiros”.

Este é um trabalho que precisa do empenho de todos.

re-food_convite_10dez

re-food-pioneiros-folheto-10-dez