Associação Portuguesa de Psicogerontologia

I SeminárioTranscultural sobre Envelhecimento – Intimidade e Sexualidade na Velhice

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

I SeminárioTranscultural sobre Envelhecimento – Intimidade e Sexualidade na Velhice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

I SeminárioTranscultural sobre Envelhecimento – Intimidade e Sexualidade na Velhice

O evento realiza-se no Anfiteatro 7.20, no dia 7 de julho, às 9h30, com organização da UBI e da Universidad de Castilla-La Mancha.

O Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior e a Universidad de Castilla-La Mancha promovem, na quarta-feira, dia 7 de julho, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, o I Seminário Transcultural sobre Envelhecimento – Intimidade e Sexualidade na Velhice.

A visão transcultural que este seminário adota desde a sua conceção sobre a intimidade e sexualidade na velhice, a partir da partilha e discussão de ideias provenientes de diferentes contextos, poderá ser, de acordo com a organização, uma via de construção de projetos de intervenção e investigação neste campo. 

O evento destina-se a profissionais, técnicos, investigadores e estudantes interessados e empenhados na construção de uma sociedade onde se envelheça com dignidade. A inscrição no Seminário é gratuita, mas obrigatória, até 5 de julho e sujeita ao número de lugares disponíveis.

Mais informação
Inscrição online 
I Seminário Transcultural sobre Envelhecimento – Intimidade e Sexualidade na Velhice [Website]

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.