APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

GALARDOADOS da 6ª. Edição do PRÉMIO ENVELHECIMENTO ATIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO

Os ilustres Homenageados da 6ª. edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro, que se realizou no passado dia 24 de novembro de 2017, foram as seguintes personalidades:

  • Provedor Arlindo de Azevedo Maia – Categoria | Intervenção Social
  • Professor Doutor António Marcos Galopim de Carvalho – Categoria | Ciência e Investigação
  • Professor Doutor António Coimbra de Matos – Categoria | Ética e Saúde
  • Engenheiro Fernando Magalhães Crespo – Categoria | Família e Comunidade
  • Senhor José Belo Subtil – Categoria | Família e Comunidade

Diplomas dos Garadoados:

diplomas_2017_novo (3) diplomas_2017_novo (3)

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecemos a honra que todos os Galardoados concederam à APP, aceitando a nossa proposta de receberem o Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro. A sua presença e participação, foram determinantes para que o evento fosse de tão grande qualidade, dignidade, humanidade. Congratulamo-nos igualmente e agradecemos, por ter tido na entrega do Prémio, para além dos Homenageados, muitos familiares e  tantas outras e tão distintas presenças.

A assinatura do Protocolo de Parceria para a criação do Prémio, realizada no dia 1 de outubro de 2012, entre a Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Montepio, tem vindo a contribuir de forma significativa para uma mensagem positiva da longevidade, de dignificação do Envelhecimento Ativo e dos pilares, valores e referências que ele encerra. O protocolo entre a APP, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Montepio, que muito nos honr,a e que muito agradecemos,  incentiva- nos a prosseguir com o Prémio Envelhecimento Ativo Dr.ª Maria Raquel Ribeiro

Sendo o Prémio personificado no nome e percurso de vida pessoal e profissional da Senhora Dr.ª Maria Raquel Ribeiro, e materializado na parceria estabelecida e nas personalidades premiadas, cidadãos com mais de 80 anos que continuam ativos e interventivos em diversas áreas, influenciando de modo construtivo a sociedade portuguesa, o Prémio  instituido pela APP assume-se assim, igualmente, como um contributo para combater a discriminação pela idade.

Vimos pois agradecer, mais uma vez, reconhecidamente, a todos quantos contribuiram, com a sua presença, para a continuidade desta Missão,  pelo incentivo e apoio que nos deram, e que constituem um cada vez maior conjunto de referências para uma mudança de mentalidades e atitudes face ao valor de uma vida participativa, que se quer inclusiva e reconhecida, pelo seu saber, experiência e contributo para o presente e para o futuro.

A APP agradece reconhecidamente.

A 6ª. Edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro realizou-se na Quinta Alegre, Palácio do Marquês do Alegrete, Campo das Amoreiras, Nº. 94, 1750-025, em Lisboa, instalações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.