Associação Portuguesa de Psicogerontologia

ENTREGA DO PRÉMIO ANTÓNIO SÉRGIO, CONTA SATÉLITE E NOVAS DISSERTAÇÕES MGOES

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

ENTREGA DO PRÉMIO ANTÓNIO SÉRGIO, CONTA SATÉLITE E NOVAS DISSERTAÇÕES MGOES

O Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social (MGOES) venceu o «Prémio António Sérgio 2016», na categoria «Formação Pós-Graduada», atribuído pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

A entrega desse prémio será feita em cerimónia pública solene, no Porto, no próximo dia 8 de fevereiro, às 16 horas, no Museu Nacional Soares dos Reis (ver Programa neste link ou no anexo).

Nas últimas semanas, foi também divulgada a nova Conta Satélite da Economia Social (edição 2016), instrumento fundamental para conhecer e intervir neste setor. A Conta Satélite da Economia Social foi elaborada no âmbito do Protocolo de cooperação assinado em 2011 entre o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a CASES e pode ser consultada através deste link.

Entretanto, as atividades do MGOES aproximam-se do final do 1º semestre. É tempo de avaliações e, entre elas, a dos projetos de dissertação, que serão levados a cabo pelos alunos da 4ª edição do Mestrado. Este ano, os projetos abordam temáticas como a cultura organizacional, a responsabilidade social, a inteligência emocional, o impacto social das Fundações, o turismo social sénior, o marketing interno, o marketing social, a implementação de um sistema logístico, as políticas sociais, a gestão da qualidade e a gestão da mudança. Decorrerão 2 estágios – no Centro Português de Refugiados e na Santa Casa da Misericórdia de Almeirim. 

É um leque bastante variado de temas, que demonstra bem a criatividade dos alunos e a diversidade de abordagens possíveis, neste mestrado.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados