Associação Portuguesa de Psicogerontologia

DRA. ISABEL SALAZAR CARREIRA – MÉDICA E APAIXONADA PELA FOTOGRAFIA

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

DRA. ISABEL SALAZAR CARREIRA – MÉDICA E APAIXONADA PELA FOTOGRAFIA

Nota Curricular da Dra. Isabel Salazar Carreira

Nascida em 5 de Janeiro de 1953 licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa no ano de 1976.

Monitora e Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa de 1974 a 1998.

Autora do capítulo – Medicina Nuclear, no livro Noções Fundamentais de Imagiologia, com supervisão do Serviço de Medicina Nuclear da Mayo Clinic. Lidel, 1998.

Especialista em Medicina do Trabalho e Especialista em Medicina Nuclear pela Ordem dos Médicos.

Médica do Trabalho e de Medicina Curativa em várias empresas.

É mãe de dois filhos e nutre uma verdadeira paixão pela fotografia. Associada às suas inúmeras viagens pelos quatro cantos do mundo a fotografia surge-lhe como um meio privilegiado de comunicação e partilha de vida.

Participou em projectos editoriais dedicados à dita 8ª Arte nomeadamente nos segundo e terceiro volumes de Essência e Memória – Antologia de Fotografia Contemporânea (Chiado Editora, 2009 e 2010), nos livros Olhar a Urbe (Chiado Editora, 2010), Da Luz e da Sombra (Edições Vieira da Silva, 2011) e Momentos do Oriente (Edição de Autor, 2012), bem como, em exposições organizadas nos centro culturais de Odivelas e Belém (Papa-Léguas, 2011).

Fotografia de Dra. Isabel Salazar Carreira

“Começo uma série de fotografias de “faces”… e o que dizem essas  expressões!!!…”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados