APP - Associação Portuguesa de Psicogerontologia

BOLSA DE VALORES SOCIAIS

A Bolsa de Valores Sociais é uma iniciativa que inova nos mecanismos de financiamento para as organizações sociais e também na forma de envolver a comunidade à volta de um objetivo comum.

A BVS é uma plataforma de financiamento de instituições da sociedade civil em Portugal, inovadora na forma como replica o funcionamento de uma Bolsa de Valores para aproximar as organizações e projetos sociais dos investidores, promovendo o seu financiamento.

A BVS é gerida pela Associação BVS para o Financiamento Sustentável do Impacto Social, fazendo parte do eixo de atividade de Inovação Social da Fundação EDP. Conta ainda com os importantes apoios da Euronext e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Conheça todos os projetos pois ao investir na BVS, o investidor social favorece iniciativas sociais que apresentam soluções reais de mudança da sociedade, com intervenção em áreas tão diversas como a saúde e bem-estar, a educação, os direitos humanos e a cidadania, o empreendedorismo social, a inclusão social e o fortalecimento institucional.

Saiba que tipo de investidor social é em cinco passos, através da aplicação BVS.

(https://www.portugal2020.pt/Portal2020/bolsa-de-valores-sociais)