Associação Portuguesa de Psicogerontologia

AS FAMILIAS E AS NOVAS REALIDADES DEMOGRÁFICAS EM PORTUGAL

AS FAMILIAS E AS NOVAS REALIDADES DEMOGRÁFICAS EM PORTUGAL

 “CONVERSAS COM AS FAMÍLIAS” –  2ª. sessão – 6 de fevereiro de 2019 – APP 

“AS FAMÍLIAS E AS NOVAS REALIDADES DEMOGRÁFICAS EM PORTUGAL” – Dra. Maria José Carrilho

Sessão de sensibilização “Conversas com as Famílias”- 06 de fevereiro 2019, 18h00, Fundação D. Pedro IV – Mansão de Santa Maria de Marvila, Rua Direita de Marvila, nº 9, em Lisboa.

A Direção da Fundação D. Pedro IV com o apoio da Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP iniciou, no dia 12 de dezembro de 2018, um conjunto de sessões de sensibilização destinado às famílias dos utentes da Fundação, a estender, ainda este ano, com um caracter mais formativo, aos profissionais que nela trabalham. Estas sessões são de curta duração e gratuitas. O objetivo da sessão de 6 de fevereiro de 2019 foi informar sobre as novas realidades demográficas em Portugal, o elevado grau de envelhecimento da população, as causas que o determinam e as implicações na constituição das famílias. Pretendeu-se ainda ressaltar o papel fundamental das famílias na vida das Pessoas Idosas e nos cuidados a prestar-lhes. A Dr.ª Maria José Carrilho, Vogal da Direção da Associação Portuguesa de PsicogerontologiaAPP, foi a responsável por dinamizar a 2.a Sessão de sensibilização “Conversas com as Famílias” que assentou na comunicação “As Famílias e a as Novas Realidades Demográficas em Portugal”.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.