Associação Portuguesa de Psicogerontologia

APAV LANÇA ‘MISCELLANEA APAV’

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

APAV LANÇA ‘MISCELLANEA APAV’

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lança hoje a Miscellanea APAV, revista que tem por finalidade publicar artigos científicos e de reflexão sobre temas relacionados com vítimas de crime ou com apoio à vítima. Neste número 0 publicam-se artigos dos investigadores José Manuel Mendes, Madalena Duarte, Pedro Araújo e Rafaela Lopes, Jorge Costa Santos, Mauro Paulino, José P. Ferreira, Patrícia P. Barros e Frederico Moyano Marques; acompanhados por fotografia de Pedro Pinto Basto.

Esta nova publicação surge do interesse da Associação em articular o conhecimento científico com os seus procedimentos no âmbito do apoio às vítimas de crime e suas famílias e/ou amigos, constante ao logo da sua história. Emergem deste interesse outras realidades da APAV, designadamente a colaboração quotidiana com as Universidades, estabelecimentos de Ensino Superior e/ou centros de investigação; e o Prémio APAV para a Investigação, cuja primeira edição é recente.

A Miscellanea APAV está disponível online, em www.apav.pt. Os próximos números não só serão disponibilizados em formato eletrónico, como também impressos.

Miscellanea APAV #0 (PDF)

unnamed (4)

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.