Personalizar as Preferências de Consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficácia e executar certas funções. Encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre Ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Bem cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Bem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário aos visitantes.

Bem cookies para exibir.

Os cookies de publicidade são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem cookies para exibir.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Menu Fechar

Idosos vêem menos televisão

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Idosos vêem menos televisão

Segundo os elementos da Marktest Audimetria, no primeiro semestre de 2009 o consumo de Tv dos idosos esteve 20 minutos abaixo do observado no mesmo período do ano anterior.

A análise por targets mostra comportamentos diferentes face a este meio. A idade e a situação no lar são as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que é aqui que se observam maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os maiores consumidores deste meio são, por região, os residentes no Grande Porto, com 3h 43m 59s (mais 6.5% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa, com 4h 27m 54s (mais 27.3% do que a média do universo); por sexo, as mulheres, com 3h 43m 31s (mais 7.7% do que a média do universo); por idade, os indivíduos com mais de 64 anos, com 5h 10m 06s (mais47.4% do que a média).

A maior quebra relativa foi observada junto dos indivíduos dos 45 aos 54 anos, que consumiram menos 7.5% do que em 2008, mas em termos absolutos foi junto dos idosos com mais de 64 anos que se observaram os maiores desvios face ao primeiro semestre de 2008, pois este target esteve menos 20 minutos por dia a ver televisão do que no ano anterior.

Notícia retirada de Marktest

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.